NOTA DE ESCLARECIMENTO


Tendo em vista o crescente número de inscrições no concurso da CEUC nas edições anteriores, bem como a constante e crescente necessidade de comprometimento das moradoras para mantimento da Casa, que é auto-gestionada, este semestre o concurso terá 3 etapas: entrega e análise de documentos, aplicação de um questionário sobre o estatuto e regimentos e as entrevistas.
Estando cientes de críticas e interpretações sobre a nova etapa implementada, que de início foi apresentada como “prova”, viemos por meio desta nota esclarecer que a decisão da nova fase foi movida pela necessidade de que nossas novas moradoras tenham conhecimento do estatuto e dos regimentos da Casa, pois temos enfrentado dificuldades nos departamentos e no desenvolvimento coletivo das atividades por termos muitas meninas entrando sem fazer essa leitura, para previamente ter o entendimento do todo que representa morar na CEUC. Sendo uma autogestão, depende de todas nós manter o funcionamento e boa convivência, e para isso é necessária a leitura do estatuto, além de participação e comprometimento com o bem-estar coletivo, e esse é unicamente o tema do questionário que será aplicado. Você, futura moradora, terá que contribuir com a casa de várias formas, e precisamos de pessoas dispostas a participar e se dedicar, pois a CEUC não é apenas um lugar para ficar em Curitiba, é muito mais que um “teto”, é nosso lar em terra estranha.

Estamos abertas a qualquer dúvida no email (concurso.ceuc.2017@gmail.com) e no whatsapp, além de que cada inscrita tem uma responsável a sua disposição.

Comissão do Concurso 2017.2